Muitas pessoas ainda se perguntam o que é um funil
de vendas.
O conceito de funil de vendas, também chamado de funil de compra, é a representação visual da jornada do cliente, descrevendo o processo de vendas da conscientização para a ação.
O funil, às vezes chamado de funil de marketing ou funil de receita, ilustra a ideia de que cada venda começa com um grande número de clientes em potencial e termina com um número muito menor de pessoas que fazem uma compra.
O Funil de Vendas do Pcontrol facilita a organização, o controle e o aumenta a produtividade da sua equipe de vendas. E o melhor, é gratuito.
Pesquisas mostram que 68% das organizações que atuam no mercado B2B ainda não utilizam um funil de vendas. Muitas empresas ainda enviam cada novo prospect ou lead para a equipe de vendas sem fazer nada para classificar ou avaliar seus leads ao longo de todo processo de vendas.
Sem um funil de vendas, sua equipe comercial trabalha de olhos vendados.
Com um funil de vendas em funcionamento, todos os membros da equipe comercial tem a mesma visão e seguem os mesmos processos para obter os melhores resultados de seus leads.
Um funil de vendas ajuda a mensurar o progresso de cada negociação em cada etapa do processo de vendas.
Especialmente para vendas B2B, um funil de vendas é uma necessidade absoluta para garantir que sua empresa esteja executando a abordagem correta, metódica e bem organizada para construir um bom relacionamento com seus clientes e fechar mais negócios.
Pare de usar planilhas de excel para fazer sua gestão de vendas! Organize seu processo comercial, acompanhe o seu funil de vendas e suas etapas em tempo real.
Tenha uma visão clara de cada etapa do seu pipeline de vendas e identifique gargalos rapidamente. Um processo bem organizado ajuda sua equipe de vendas a vender mais.
Sua equipe comercial será muito mais produtiva e perderá menos negócios.
Saiba antes do primeiro contato quais as reais chances de vender ou não vender para um cliente.
Através da análise de dados, o Pcontrol classifica os leads de forma automática e atualiza a pontuação da negociação de acordo com cada ação realizada.
Agende reuniões, chamadas, envio de email, envio de propostas e etc na agenda de atividades do Pcontrol.
Receba notificações avisando com antecedencia que uma atividade deve ser executada.
Tenha um follow-up conciso e eficaz para que seu equipe de vendas esteja sempre próxima do seus prospects.
Envie e receba e-mails através da caixa de emails do Pcontrol.
Configure sua conta de e-mail corporativo no Mailbox do Pcontrol e agilize o contato com seus clientes.
Economize o tempo de sua equipe comercial centralizando todos os processo em um só lugar.
Com o Pcontrol, você sempre terá uma visão detalhada de todo seu processo de vendas.
Os indicadores de resultados mostram com clareza os pontos do funil de vendas que precisam de mais atenção (gargalos) e quais ações você e seu time comercial devem tomar para que todo o processo de vendas entre em sintonia.
Cada interação com cada negociação (chamadas, envio e recebimentos e-mails, reuniões, anotações, movimentações no funil de vendas e etc) é registrada em uma linha do tempo.
Você não precisará mais procurar passar horas procurando ou abrir diversas planilhas de excel para descobrir em que ponto ficou uma determinada interação com seu cliente.
O Pcontrol é a melhor ferramenta para empresas que precisam alavancar suas vendas.
Nossa missão é fazer com que sua empresa venda mais.
Cruzando e analisando os dados mais importantes da sua empresa, tome decisões estratégicas de marketing e vendas com base em dados, aumentando a produtividade da equipe comercial e potencializando as ações de marketing da sua empresa.
Com o Pcontrol você NÃO terá que contratar várias ferramentas para vender mais.
Em um único lugar você irá prospectar, vender, analisar e definir estratégias de vendas e marketing com muito mais rapidez e eficiência.
Conteúdo sobre Prospecção Comercial, Geração de Leads B2B
e Gestão de Vendas toda semana!
Recentemente, uma das estratégias de marketing digital mais promissoras é o envio de e-mails para públicos-alvo e potenciais clientes da empresa, o chamado e-mail marketing.
Mas você não quer seu email no spam, não é mesmo?
Investir no envio dessas mensagens eletrônicas pode promover um produto ou serviço e ajudar a construir um relacionamento mais próximo com os consumidores.
Vender é como uma valsa, para chegar ao fim, o vendedor tem que conduzir a venda de forma sucinta. É preciso deixar o cliente à vontade sem perder o foco na venda.
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