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Prospecção de Clientes B2B

A prospecção B2B é um processo necessário para toda empresa que deseja ter sucesso nas vendas todos os dias. O objetivo da prospecção de clientes é gerar oportunidades de negócios para que o time de vendedores possa fazer uma abordagem mais assertiva com o potencial cliente.

 

Um desafio vital às empresas é: ter um grande número de contatos qualificados para que os vendedores façam vendas.

 

Se eu te disser que isso pode ser feito de forma AUTOMÁTICA?

Como fazer a prospecção
automática de contatos
de empresas?

No Pcontrol você pode utilizar o Gerador de Leads para fazer a captação de mais de 3.000 contatos de empresas por mês de forma automática e programar o envio automático de emails.

 

Basta adicionar as informações do perfil da empresa como Segmento, CNAE, Cidade, Estado, que os robôs farão o resto.

 

Você recebe o contato de empresas 24 horas por dia e mantém o foco apenas na abordagem e relacionamento para a venda.

Ferramenta de Prospecção Ativa

Encontre seu próximo cliente

 

Acelere etapas do processo de prospecção, ganhe tempo e aumente a produtividade da equipe de vendas com uma ferramenta comercial completa completa para seu negócio. 

 

 

Precisamos aumentar as vendas! É o que mais se ouve dentro do ambiente empresarial.

 

 

Independentemente do setor de mercado, porte ou tempo de atuação, qualquer empresa quer aumentar suas vendas, mês a mês. Contudo, não havendo fluxo de prospecção mensal, como se deve proceder para alcançar um maior número de vendas?

 

 

Antes de pensar em como aumentar as vendas, temos de pensar em como aumentar a prospecção de clientes.

 

Mas para que uma venda seja feita, são indispensáveis, antes de tudo, indivíduos atraídos e inclinados a comprarem seu(s) produto(s) e/ou serviço(s), correto?

 

 

Pois é, com o Pcontrol você poderá prospectar mais 4500 empresas de todo Brasil, você irá receber: dados das empresas, e-mail, telefones, redes sociais e muito mais.

Etapas da Prospecção de Clients B2B

Veja abaixo as 4 etapas de como fazer a prospecção de novos clientes com o Pcontrol. O processo de prospecção de clientes dentro do Pcontrol é dívido em 4 etapas que são: Definição do perfil das empresas, busca automatizada pelas empresas, enriquecimento dos dados das empresas e triagem dos clientes em potencial

Pcontrol: Blacklist

1- Definição do Perfil das Empresas

Nesta primeira etapa você irá definir qual o perfil ou quais as características das empresas que você deseja receber. Esta definição é feita através de mais 14 filtros que caracterizam uma empresa. Tais como:

 

Setor de mercado, atividade econômica, localização completa, porte, tempo de atuação, faixa de capital social e etc.

 

Após traçar as caracteristicas das empresas que você quer conseguir os dados, os robôs de prospecção do Pcontrol começam a trabalhar 24 horas 7 dias por semana para você.

2 - Busca Automatizada Por Empresas

Nesta segunda etapa, você não precisa fazer nada. Os robôs do Pcontrol irão fazer todo trabalho de captação de clientes totalmente sozinhos.

 

Diáriamente você irá receber uma notifição lhe avisando que uma nova remessa com novos leads B2B foi entregue para você.

 

Então basta você acessar o Pcontrol e verificar na lista de oportunidades todas as empresas capturadas.

Pcontrol Histórico de Interações

3 - Enriquecimento dos Dados das Empresas

Quando uma remessa de novas empresas é entregue, junto à ela diversos dados cadastrais relacioandos a cada empresa também é disponilizado.

 

Porém o Pcontrol fornece o recurso de enriquecimento de oportunidade, isto é, uma função dentro da plataforma onde é possível pedir para que os robôs busquem especificamente por mais e-mails, telefones e pelas redes sociais de cada empresa.

4 - Triagem dos Clientes
em Potencial

Na quarta e última etapa da prospecção de clientes no Pcontrol, você já terá os leads enriquecidos, ou seja, com todos os dados cadastrais, e-mails, telefones, sócios e redes sociais.

 

Então basta você fazer uma analisar de quais leads se enquadram no perfil de clientes da sua empresa e então enviá-los ao funil de vendas da sua equipe comercial, ou se preferir você pode exportá-los para uma planilha em excel e utilizá-los onde desejar.

 

Caso você encontre leads que não fazem sentido neste momento, você pode simplesmente excluí-los do sistema.

Pcontrol: Etapas do Funil de Vendas

Sistema de CRM de Vendas FAQs

A palavra prospecção surgiu no garimpo. Prospectar é o mesmo que garimpar, buscar por pedras preciosas.

O termo foi adotado no mundo corporativo pois traduz perfeitamente o trabalho dos profissionais da área comercial em buscar por novas oportunidades de vendas.

Seu objetivo como vendedor deve ser sempre solucionar um problema. Você sempre será bem remunerado quando for visto por seus clientes como um solucionador de problemas. Quem vende por preço não fideliza, apenas prejudica o próprio negócio.

O segredo da venda por telefone é estar sempre bem preparado antes do primeiro contato, para isso aqui vai algumas dicas importantes:

  • Pesquise sobre a empresa e o mercado do cliente
  • Saiba com quem você deve falar ou o cargo da pessoa
  • Se atualize sobre as novidades da empresa que irá prospectar. Lançaram algum produto? Participaram de um evento? Receberam algum prêmio?
  • Prepare exemplos e cases de sucesso
  • Esteja disposto a ouvir mais do que falar. Faça perguntas e ouça o que seu cliente tem a dizer

Para ajudar ainda mais você a vender pelo telefone nós temos um curso 100% criado para quem precisa prospectar e vender para empresas pelo telefone, basta clicar aqui para acessar o curso totalmente grátis.

Não há nada melhor para um profissional de vendas do que um cliente que pede ajuda ou busca mais informações sobre seu produto, a famosa “levantada de mão”.

As ações de Inbound Marketing ou prospecção inbound é quando o cliente executa uma ação de contato, por exemplo preenchendo um formulário em uma página do seu site ou rede social.

Naturalmente este cliente está mais próximo do ponto de venda. O difícil neste caso é gerar escala. Por ser um cliente mais próximo do fechamento na maioria das vezes é mais caro e demorado para conseguir contatos.

A prospecção Outbound é a ação ativa. Quando o SDR ou profissional de vendas vai atrás do contato de clientes. Ao invés de aguardar que o cliente chegue até você, por que não tomar a iniciativa e começar um relacionamento com ele?

As duas maiores vantagens da prospecção outbound são:

Velocidade na prospecção. É mais rápido gerar negócios através de ação outbound.
Fechamento mais rápido. Para a maioria dos segmentos, a prospecção outbound é responsável pela maior parte do faturamento pois gera receita de maneira mais rápida e contínua.

Prospecção ativa ou captação ativa de clientes é quando o profissional de vendas vai a caça (hunter) do cliente. Antigamente os vendedores(as) consultavam nas páginas amarelas da lista telefônica para encontrar o contato de empresas e oferecer seus produtos.

Com as novas tecnologias como a do Pcontrol é possível automatizar a captação ativa de clientes.

A prospecção de novos clientes deve começar na análise de mercado. Onde está seu possível cliente e quais problemas você resolve?

Sabendo em qual mercado está seu cliente e qual problema a ser resolvido você será assertivo nas ações e não desperdiçará esforço nem dinheiro com ações de marketing inúteis.

A prospecção ativa (Via Outbound) é a melhor opção para quem possui uma equipe enxuta e precisa de resultados mais rápidos.

Para ter sucesso nas vendas, os vendedores devem adquir novos clientes todos os dias, a consistência é chave da melhoria contínua na prospecção de vendas. Desligue as distrações e foque no seu trabalho. Escreva, teste e ajustes seus scripts de venda. Concentre-se na meta do mês que você deve atingir. Aprimore seus conhecimentos em cold calling 2.0. Cultive relacionamentos ao longo do tempo.

 

 

Um Software CRM de vendas é utilizar para gerenciar toda a comunicação e relacionado entre equipe comercial e cliente. O CRN tem como função primária armazenar todas as informações relacionas aos clientes como: nome, razaão social, telefone, nome, endereço, e-mail, CNPJ/CPF, histórico de compras e etc.

Seguem abaixo outros recursos que um CRM de vendas possui:

  • Automatizar os processos de vendas
  • Centralizar os dados da área comercial da empresa
  • Gerenciar o cadastro dos clientes
  • Fazer follow up das negociações leads
  • Organizar o dia dos vendedores através da agenda de atividades
  • Conhecer o perfil do clientes
  • Indicadores e Resultados (KPIs)
  • Relatórios detalhados
  • etc

Prospecção de vendas B2B é o processo de procurar por potenciais clientes. O objetivo final é alimentar seus clientes em potencial através do funil de vendas até que eles façam uma compra.

Embora o conceito seja simples, a prospecção eficaz de vendas B2B é difícil de executar. De fato, pesquisas mostram que 50% do tempo de venda é desperdiçado em prospecção improdutiva (fonte). Pense nisso: quanto mais venderia se você não perdesse tanto tempo?

Em mundo cada vez mais automatizado, automatizar a prospecção de clientes já possível.

Através de sistemas (na maior parte online) o processo de encontrar novos clientes pode ser feito sem a interveição humana. O Pcontrol é um destes sistemas que podem ajudar você e sua empresa e automatizarem totalmente a prospecção de vendas.

O primeiro passo é mapear e identificar o perfil do seu cliente. Então entenda o comportamento do seu cliente, o que ele gosta, os motivos que o estmulam a comprar e etc. Tenha profundo conhecimento do seu produto, saiba como ele pode ajudar seus potenciais clientes.

Sempre se mostre proativo a ajudar seus prospects e/ou clientes a resolverem seus problemas, muitas vezes é interessante ajuá-los gratuitamente para só depois oferecer algo para comprarrem.

Construa parcerias, nunca deixe de fortalecer seu networking. Faça follow-up todos os dias, tenha essa hábito diário.

Colocar os vendedores que são ótimos negociadores para prospectar, é o melhor negócio?

Ciclo Pcontrol

Pcontrol: Encontre Novos Clientes

ENCONTRE NOVOS CLIENTES 
EM POUCOS MINUTOS

Mapeie o seu mercado-alvo com poucos cliques e conte com o gerador de leads B2B para criar lista de empresas segmentadas para você. Com o Pcontrol, a falta de contatos B2B não será mais um problema.

 

 

Pcontrol: Automatize o Envio de Emails

AUTOMATIZE O ENVIO 
DE E-MAILS

Crie fluxos de cadências de envio de e-mails para as listas segmentadas, produza uma abordagem personalizada e automatize o envio para os seus contatos para criar engajamento com seus leads. Com o Pcontrol, sua equipe comercial terá mais tempo para fazer o que fazem de melhor, vender.

Pcontrol: Processo de Vendas

CRIE E OTIMIZE SEU 
PROCESSO DE VENDAS

Pare de usar planilhas para fazer sua gestão de vendas! Organize seu processo comercial acompanhe o seu funil de vendas e suas etapas em tempo real. Tenha uma visão clara de cada etapa do seu pipeline de vendas e identifique gargalos rapidamente. Um processo bem organizado ajuda sua equipe 

de vendas a vender mais.

Pcontrol: Métricas do Processo de Vendas

ACOMPANHE AS MÉTRICAS DO 
PROCESSO DE VENDAS

Acompanhe a performence de cada vendedor e tenha total controle sobre o desempenho de cada negocição através de diversos relatórios detalhados. Analise e ajuste o seu processo de vendas e altere a sua estratégia com base em dados e não em achismos.

 

 

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Conteúdo sobre Prospecção Comercial, Geração de Leads B2B 

e Gestão de Vendas toda semana!

Como encontrar informações de leads?

A prospecção do cliente é uma etapa do funil de vendas projetada para tentar alcançar clientes em potencial. 

 

Os clientes só devem ser conduzidos após conseguir algumas informações dos leads, em um processo chamado qualificação de lead. Quem trabalha em vendas quer saber como liderar de forma mais eficaz.

 

Como Aumentar o Ciclo de Vendas?

Fechar uma venda pode ser um processo demorado, mas nem sempre é o caso. Vendas complicadas, públicos-alvo pouco claros e atendimento superficial são alguns dos fatores que levam a ciclo de vendas mais longos. Isso é ruim para os consumidores que se esforçam muito em sua tomada de decisão. 

 

Isso é ruim para a equipe de negócios, pois vendas lentas podem prejudicar os lucros da empresa e desperdiçar muitos recursos.

 

Redes Sociais

Vamos fazer networking? Estamos presentes nas principais redes sociais, aproveite para 

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