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CRM de Vendas

Controle seu processo comercial e aumente suas vendas com um CRM de vendas gratuito.

Usar planilhas de excel para gestão de vendas é coisa do passado!

 

Acompanhe cada passo dado com seus clientes automaticamente, receba alertas de follow-up e tenha todas as informações em um só lugar.

 

O Pcontrol CRM é a ferramenta de vendas gratuita para sua empresa. Elimine as tarefas manuais, burocracias e planilhas de excel.

 

O Pcontrol é gratuito e não há limite de cadastro de negócios, contatos e atividades!

A versão gratuita do CRM online do Pcontrol já traz diversos recursos para aumentar a produtividade do vendedor, como: Ferramenta para follow up grátis, funil de vendas, controle de metas, relatórios, kpis, script de vendas e muito mais.

CRM de Vendas

O Pcontrol CRM ajuda na organização, acompanhamento e gestão do seu pipeline de vendas. E o melhor, é totalmente gratuito.

 

Sua equipe de vendas deve focar na venda. Planilhas não geram produtividade.

 

O Pcontrol CRM automatiza as atividades manuais que tomam o tempo dos vendedores.

 

Ou seja, vendedores e representantes mais tempo focados no que importa. Vender. Isso significa mais chances de negócios fechados todo mês.

O Pcontrol é a forma mais fácil de alavancar sua
prospecção de leads para encontrar novos clientes!

O Pcontrol é a melhor ferramenta para empresas que precisam alavancar 

suas vendas. Nossa missão é fazer com que sua empresa venda mais.

Cruzando e analisando os dados mais importantes da sua empresa, tome decisões 

estratégicas de marketing e vendas com base em dados, aumentando a produtividade 

da equipe comercial e potencializando as ações de marketing da sua empresa.

Gerencie seu pipeline de vendas

Pare de usar planilhas de excel ou sistemas internos que atrasam sua gestão de vendas.

 

Crie, organize e acompanhe seu processo comercial através de um funil de vendas. Tenha uma visão clara e detalhada de cada etapa do seu pipeline de vendas e identifique os gargalos para focar seu esforços.

 

Um processo de vendas bem organizado ajuda toda equipe de vendas a ser mais produtiva, assim, fechamos mais vendas!

Pcontrol: Etapas do Funil de Vendas
Pcontrol: Dashboard Relatórios

Relatórios em tempo real

Acompanhe o desempenho detalhado cada vendedor da sua equipe de vendas com relatórios visuais e fáceis de interpretação.


Identifique os vendedores que estão com mais dificuldade para atingir suas metas e reaja antes do final do mês.

Acompanhe cada passo realizado

Toda e qualquer interação realizada com os clientes são cadastradas automaticamente no Pcontrol:

Movimentações no funil de vendas

Registro de notas

Histórico de vendas

Envio de e-mails

Abertura de e-mails

e muito mais

Deixe o Pcontrol com a cara da sua empresa. Personalize o catálogo de produtos, valores, personalize campos, script de vendas, anotações, anexos, atividades na agenda e etc

Pcontrol: Blacklist
Pcontrol: Detalhes do Contato

Multi Funis de Vendas

Crie diversos funis de vendas para que você e sua equipe de vendas tenham todo o processo de vendas da sua empresa mais organizado.


Não importa se sua empresa atua no mercado B2B (venda de empresa para empresa) ou B2C (venda de empresa para pessoas físicas), trabalhar com mais de um funil de vendas atende e dará todo suporte necessário para que a condução das suas negociações ao longo do processo de vendas seja feita de forma mais eficaz e organizada.

Software de CRM
100% gratuito

Chega de CRMs caros, difíceis, confusos e limitados. Comece agora a usar o CRM mais rápido, fácil e robusto do mercado.

Totalmente gratuito. Não precisa de qualquer contrato, cartão de crédito ou treinamento.

Apenas se cadastre e começar e usar.

Todas informações
em só um lugar

Você não precisará mais procurar em diversas planilhas para encontrar uma informação importante de cliente.

Informação divergente ou duplicada também não será mais um problema para sua equipe vendas.

Tenha todos os dados e informações relaciondos a cada cliente e a cada negociação centralizado em só um lugar de fácil e rápido acesso.

Rápido, intuitivo e fácil de usar

Não importa se você tem um time de vendedor ou se você é um profissional autônomo, o Pcontrol CRM é intuitivo e muito fácil de usar

 

Em poucos dias você e todo seu time comercial estarão adpatos a utilizar todos os rescursos da plataforma.

 

Comece a usar hoje mesmo e ganhe um mini-curso totalmente gratuito sobre as principais ferramentas da plataforma

Pcontrol: Estratégia de vendas e marketing

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Sistema de CRM de Vendas FAQs

CRM significa Customer Relationship Management e refere-se a todas as estratégias, técnicas, ferramentas e tecnologias utilizadas pelas empresas para desenvolver, reter e adquirir clientes. Este software garante que cada etapa da interação com os consumidores ocorra de forma suave e eficiente, a fim de aumentar os lucros totais.

O software reúne dados do cliente de vários canais. Assim, o CRM armazena informações detalhadas sobre o histórico geral de compras, informações pessoais e até mesmo padrões de comportamento de compra.

Fonte: BpmOnline

A sigla CRM quer dizer Customer Relationship Management.

É um termo em inglês que pode ser traduzido para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Foi criado para definir toda uma classe de sistemas de informações ou ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente.

Estas ferramentas compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objetiva ajudar as campanhas a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interações com a empresa.

Fonte: Wikipedia

No nível mais básico, o software de CRM permite que profissionais de marketing e vendedores gerenciem e analisem os relacionamentos com os clientes reais e potenciais da empresa. Ele permite rastrear todas as interações com a empresa e coleta informações sobre o cliente.

Dessa forma, ao falar com um cliente, o profissional de marketing sempre sabe quem ele é e vê sua história na empresa. Isso torna a interação mais personalizada, aumenta as chances de conversão e incentiva a confiança e a lealdade do cliente.

Os CRMs incluem funcionalidades que permitem acompanhar as interações cliente / empresa por meio de vários pontos de contato disponíveis, incluindo aqueles de:

  • Formulários de contato
  • Motores de busca
  • Emails
  • Telefonemas
  • Mídia social

O software cuida de certos processos – ele pode oferecer automação das tarefas repetitivas dos profissionais de marketing, configurar lembretes para eventos importantes e exibir alertas se as coisas realmente precisarem de atenção. Alguns CRMs também oferecem recursos de análise, permitindo que você acompanhe a eficiência de vários esforços de marketing para gerar leads e conversões.

O software CRM, em combinação com a automação de marketing, fornece às equipes de vendas e marketing um conjunto de ferramentas para gerenciar todo o funil de vendas e marketing, desde a qualificação do lead até o gerenciamento de oportunidades, previsão e fechamento de negócios.

O gerenciamento de ponta a ponta do funil de vendas envolve uma combinação de sistemas de automação de marketing (parte superior do funil) e funcionalidades de CRM (parte inferior do funil). Estamos testemunhando a tendência de que muitas plataformas populares de CRM adquiram ou desenvolvam seus próprios sistemas de automação de marketing para oferecer a funcionalidade.

Fonte: ClearCode

É um local centralizado para armazenar dados

Em vendas, velocidade e facilidade são críticas. Gastar um tempo precioso pesquisando na Caixa de entrada ou no histórico de chamadas para obter o número ou o recall de um possível cliente quando ele falou pela última vez é um grande desperdício de tempo do vendedor. Também não é confiável – se eles se esquecem de um ponto de contato, eles arriscam enviar o mesmo e-mail várias vezes e incomodam um cliente em potencial.

Um CRM fornece um registro completo e preciso do histórico de interações completo de um representante com um possível cliente acessível com um clique. Os representantes nunca precisarão reconstruir manualmente uma linha do tempo de pontos de contato novamente.

Os representantes também podem usar um CRM para visualizar o pipeline de vendas e a fila de oportunidades, o que garante que eles sempre saibam onde estão em relação à cota. Além disso, os CRMs permitem que os vendedores filtrem oportunidades pelas pessoas que possuem, de modo que só precisem consultar uma página para obter um resumo de alto nível de todas as transações em andamento. Alguns até fornecem um instantâneo do pipeline de vendas de um representante classificando as oportunidades por fase da transação, tornando a previsão indolor.

Melhora a comunicação em toda a organização

Além de facilitar a vida de representantes individuais, os sistemas de CRM também melhoram a comunicação no nível organizacional. E se um representante está trabalhando uma pista que seu colega falou há dois anos? E se eles estiverem assumindo o território de alguém e só tiverem recebido uma planilha indecifrável de clientes em potencial do Excel?

Com um CRM, os representantes podem avaliar imediatamente o que já foi feito com um determinado cliente potencial e o que virá a seguir. Seus representantes não precisam entrar em contato com os colegas para obter o histórico de interações, porque as informações de que precisam já estão no sistema.

CRMs facilitam a vida dos gerentes

Outro benefício de toda a organização: os CRMs padronizam como os representantes rastreiam suas atividades e prospectam interações, o que simplifica a geração de relatórios.

Sem um CRM, diferentes vendedores podem acompanhar as atividades de maneiras diferentes, o que torna difícil para os gerentes e líderes compilar os dados para formar um quadro coerente. Os CRMs tornam a entrada de dados uniforme, o que significa que os gerentes podem facilmente combinar e analisar dados para entender a integridade geral da organização de vendas.

Manter a gravação de atividade consistente também reduz o atrito ao passar de um representante para outro, alternando territórios ou reatribuindo a fila de oportunidades de um colega que partiu. Não apenas todas as informações relevantes serão contabilizadas, elas também serão registradas de uma maneira que faça sentido em toda a força de vendas.

É uma ferramenta sustentável e escalável para o crescimento

Você pode estar se perguntando: “Não posso fazer tudo isso em uma planilha do Excel e chamar de um dia?”

Com um ou dois ou cinco clientes, é possível rastrear manualmente todas as interações. Mas pense antes de um, dois ou até cinco anos a partir de agora. Presumivelmente, você quer triplicar ou quadruplicar a receita nos próximos anos, e o tempo que seus vendedores terão que gastar registrando as informações do prospect e do cliente acabará por assumir seus dias.

Além disso, e se você quiser analisar as atividades de seus vendedores para descobrir quais estratégias de divulgação ou séries de pontos de contato funcionam melhor (ou, francamente, qualquer outra coisa sobre a eficácia de sua força de vendas)? Extrair dados rastreados inconsistentemente de várias fontes pode arrastar ou comprometer sua capacidade de obter uma imagem precisa.

Por fim, há uma pergunta muito simples que você deve fazer a si mesmo se estiver considerando um CRM: deseja expandir seus negócios? Sua capacidade de fazer isso depende de entrar em contato com seus clientes em potencial nos intervalos certos e fornecer informações relevantes no momento certo, e você simplesmente não pode fazer isso de forma eficaz sem um CRM.

Fonte: HubSpot

Organização Informativa Melhorada

Quanto mais você souber sobre seus clientes, melhor será possível fornecer a eles o tipo de experiência positiva que realmente vale a pena. Tudo o que eles fazem e toda interação que eles têm com sua organização precisam ser identificados, documentados e registrados.

Para fazer isso, você precisa ir além das caixas adesivas e dos gabinetes de arquivamento desorganizados e começar a utilizar uma tecnologia organizacional avançada que pode não apenas quantificar e categorizar com precisão os dados para fácil referência futura, mas também disponibilizar esses dados entre os departamentos.

Graças ao CRM tudo isso se torna uma possibilidade, ele permite que você armazene uma vasta lista de clientes e quaisquer informações importantes sobre eles. O acesso ao arquivo deles é ainda mais conveniente do que antes devido à nuvem, portanto, independentemente de quem esteja ajudando o cliente em questão, eles terão os mesmos dados acionáveis disponíveis instantaneamente. Isso resultará em menos tempo desperdiçado para clientes e funcionários.

CRM para comunicação aprimorada

Como mencionado acima, o CRM possibilita que qualquer funcionário forneça o mesmo nível de serviço, tendo acesso aos mesmos dados do cliente. Afinal, mesmo que seus clientes tenham um único ponto de contato principal, há uma boa chance de que, em algum momento, esse contato não esteja disponível e o cliente seja forçado a trabalhar com alguém novo.

Quando isso acontece, muitos clientes enfrentam a perspectiva infeliz de ter que “começar do zero” com alguém que não entende suas próprias preferências e problemas exclusivos.

O CRM elimina essa preocupação, tornando as informações detalhadas do cliente comunicáveis a quem possa precisar. Como tal, não importa quem é que atualmente está ajudando o cliente, porque eles estarão trabalhando com as mesmas informações. E, considerando que o CRM é baseado na nuvem e acessível a partir de qualquer dispositivo com conexão à Internet, os benefícios de comunicação do CRM móvel não se limitam ao escritório.

CRM melhora seu atendimento ao cliente

Seu tempo é valioso, mas também o tempo dos seus clientes. E, se seus clientes tiverem um problema que precise de resolução, eles ficarão insatisfeitos, a menos que o problema seja resolvido rapidamente. Com o CRM, assim que um cliente entra em contato com sua empresa, seus representantes poderão recuperar todas as atividades disponíveis referentes a compras anteriores, preferências e qualquer outra coisa que possa ajudá-los a encontrar uma solução.

Em muitos casos, seus representantes mais experientes, munidos de informações e histórico anteriores, poderão localizar uma solução nos primeiros minutos, graças a um banco de dados acessível de possíveis problemas.

E, caso uma solução não seja prontamente aparente, trazer outros representantes, ou mesmo crowdsourcing para respostas através de portais de clientes, é uma questão simples. Com o CRM, o suporte ao cliente torna-se um passeio no parque.

Automação de tarefas diárias

Concluir uma venda nunca é tão fácil quanto conseguir que um cliente concorde em se comprometer. Ao longo com os detalhes superficiais de qualquer venda, há centenas de tarefas menores que devem ser concluídas em ordem para que tudo funcione corretamente.

Formulários precisam ser preenchidos, relatórios precisam ser enviados, questões legais precisam ser abordadas – essas tarefas auxiliares são um aspecto demorado, mas vital o processo de vendas.

Os melhores sistemas de CRM são projetados para suportar o peso de muitas dessas tarefas fora dos ombros de seus funcionários, graças à magia da automação. Isso significa que seu representantes poderão concentrar mais esforços no sentido de fechar as ligações e resolver pontos problemáticos do cliente, enquanto o sistema CRM automatizado cuida dos detalhes.

Maior eficiência para várias equipes

A comunicação armazenada automaticamente permite visualizar e-mails, calendário e detalhes de chamadas telefônicas em um local de fácil acesso. Acrescente isso à capacidade de várias equipes acessarem as mesmas informações, mas isso simplesmente aumenta a quantidade de progresso possível.

As equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente podem compartilhar informações valiosas sobre os clientes para continuar a canalizá-las para obter o resultado desejado de fechamento de uma venda, conhecimento de novos produtos ou excelente atendimento ao cliente. Cada departamento agora pode marcar a equipe para obter as informações certas para o indivíduo certo. Com essa nova facilidade encontrada, as equipes podem trabalhar juntas para melhorar o resultado final.

Dados analíticos e relatórios aprimorados

Dados com erros calculados não devem ser o motivo pelo qual você não pode ser bem-sucedido. Com o CRM, isso não é mais uma possibilidade. Os sistemas de CRM armazenam informações em um único local, o que leva a uma análise aprimorada dos dados como um todo. Facilmente integrado com diferentes ferramentas ou plugins, você tem a capacidade de gerar relatórios automáticos para maximizar seu tempo.

Personalize as exibições do painel para localizar rapidamente as informações necessárias, como informações do cliente, metas de vendas e relatórios de desempenho, para alcançar oportunidades inexploradas. Com dados de relatórios melhores, você pode tomar decisões eficientes e eficazes para colher os frutos da fidelidade do cliente e da rentabilidade de longo prazo.

Fonte: SalesForce

CRM Operacional

O CRM operacional simplifica o processo de negócios que inclui automação de vendas, automação de marketing e automação de serviços.

A principal finalidade deste tipo de CRM é gerar leads, convertê-los em contatos, capturar todos os detalhes necessários e fornecer serviços em todo o ciclo de vida do cliente.

CRM Analítico

O CRM analítico ajuda os principais gerentes, marketing, vendas e pessoal de suporte a determinar a melhor maneira de atender aos clientes. A análise de dados é a principal função desse tipo de aplicativo de CRM.

Analisa os dados dos clientes, provenientes de vários pontos de contato, para obter melhores informações sobre o status atual de uma organização.

Ele ajuda a alta gerência a tomar uma decisão melhor, os executivos de marketing a entender a eficácia da campanha, os executivos de vendas para aumentar as vendas e o pessoal de suporte para melhorar a qualidade do suporte e construir um forte relacionamento com o cliente.

CRM Colaborativo

O CRM Colaborativo, às vezes chamado de CRM Estratégico, permite que uma organização compartilhe informações de clientes entre várias unidades de negócios, como equipe de vendas, equipe de marketing, equipe técnica e de suporte.

Por exemplo, o feedback de uma equipe de suporte pode ser útil para a equipe de marketing abordar clientes específicos com produtos ou serviços específicos.

No mundo real, cada unidade de negócios funciona como um grupo independente e raramente compartilha os dados dos clientes com outras equipes que geralmente causam perdas nos negócios.

O Collaborative CRM ajuda a unir todos os grupos para visar apenas um objetivo – usar todas as informações para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente para obter lealdade e conquistar novos clientes para aumentar as vendas.

Os clientes estão no centro de todos os negócios em todos os setores. Muitos proprietários de empresas buscam alavancar estratégias robustas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para desenvolver uma reputação como uma empresa focada no cliente. É aí que o software CRM entra em cena.

  1. Entrada de dados automatizada
  2. Relatórios aprimorados e mais inteligentes
  3. Melhor produtividade no trabalho colaborativo
  4. Gerenciamento eficiente de dados centralizado
  5. Comunicação aprimorada e sem interrupção
  6. Automação de tarefas rotineiras
  7. Fácil acessso a dados importantes

Um Software CRM de vendas é utilizar para gerenciar toda a comunicação e relacionado entre equipe comercial e cliente. O CRN tem como função primária armazenar todas as informações relacionas aos clientes como: nome, razaão social, telefone, nome, endereço, e-mail, CNPJ/CPF, histórico de compras e etc.

Seguem abaixo outros recursos que um CRM de vendas possui:

  • Automatizar os processos de vendas
  • Centralizar os dados da área comercial da empresa
  • Gerenciar o cadastro dos clientes
  • Fazer follow up das negociações leads
  • Organizar o dia dos vendedores através da agenda de atividades
  • Conhecer o perfil do clientes
  • Indicadores e Resultados (KPIs)
  • Relatórios detalhados
  • etc

O melhor software de CRM é aquele que supra todas as necessidades da sua empresa. Existem milhares de CRMs no mercado. Além de analisar as funções tenha em mente que também é importante que um CRM seja simples e de fácil de utilização.

O Pcontrol tem como regra número 1 a simplicidade. Prezamos que você faça o máximo de funções dentro da plataforma com o menor número de cliques possível.

O CRM de vendas, (do inglês Costumer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente) é um sistema usado por empresas para cuidar de sua base de consumidores.

O principal objetivo desse sistema é assegurar e proteger as informações comerciais da empresa, ao mesmo tempo em que ajuda a identificar os melhores planos de ação e alternativas para aumentar as vendas, gerenciar metas e avaliar os vendedores.

O Enterprise Resource Planning (ERP) é o software de gestão mais básico de uma empresa. Ele é usado para garantir o controle financeiro, fiscal e contábil da organização.

O ERP integra informações sobre pagamento de despesas e recebimento de receitas, levando em conta o custo de tributo de cada uma das operações. Esse tipo de software é literalmente a base para a gestão de uma companhia.

Fonte: Guia do Empreendedor

Desde que o Pcontrol foi lançado em 2016 o funil de vendas é totalmente grátis. Todas as funções do funil de vendas são disponobilizadas gratuitamente para serem usadas por até usuários.

Comece a usar agora mesmo o funil de vendas grátis

Um CRM de vendas tem como objetivo melhorar o atendimento e relacionamento com os clientes e otimizar o tempo dos vendedores reduzindo processo manuais.

Pesquisas mostram que gestores perdem de 1 à 2 horas do seu dia, todos os dias fazendo atividades manuais com planilhas. Agora se os gestores perdem esse tempo imagina todos os vendedores da equipe comercial?

Quantas horas eles perdem por dia, por semana, por mês atualizando planilhas e mais planilhas ao invés de estarem utilizando esse tempo fechando negócios para atingir a meta.

Leia o artigo sobre os 5 Motivos para NÃO usar Planilha de Vendas no Excel

CRM é um software de gerenciamento de relacionamento com clientes. Ou seja, é através desse sistema ou programa de computador que a área comercial irá interagir com os leads, prospects e clientes.

Um profissional de CRM tem como principal tarefa fazer a gestão dos clientes e das negociações de uma empresa. Não importa o porte da empresa, pode ser um micro, pequenas, média, grande até uma empresa nacional, todas as empresas que visam um crescimento saúdavel devem adotar um crm de vendas para ajudar os vendedores.

O CRM de vendas tem como objetivo facilitar a automatizas as tarefas relacionadas aos clientes. Isto, é, tornar os processos da área de vendas mais fáceis assim fazendo com que venddores tenham mais tempo de focar nas negociações e nas vendas.

 

Um software CRM deve ser utilizado de forma analítica. Os vendedores irão naturamente dia a dia abastecer o crm com informações relevantes sobres seus clientes então cabe aos gestores e aos próprios vendedores acompanhar diáriamente os releátios, dashboards e extrair o máximo de insights sobre suas negociações.

 

Um CRM analítico é um crm de vendas que entrega aos gesttores de vendas e vendedores as informações necessárias através de relatórios detalhadas, gráficos, kpis a possibidade entender melhor o que está acontecendo com suas vendas. Mapeamento do perfil do cliente ideal, recurdos de anaálise de dados, cubos olap entre outras são alguns dos recursos que caracterizam um crm como crm analítico.

 

A gestão de relacionamento com o cliente é literalmente o processo de interação com os clientes da sua empresa.

Sejam eles leads, prospects, clientes ativos, clientes inativos, clientes recorrentes e etc. O ponto aqui é fazer o gerenciamento de todas as etapas onde acontece algum tipo de contato com os clientes.

O CRM de vendas é um sistema de gestão de clientes com o objetivo de ajudar na gestão comercial da empresa. Através de um crm de vendas é possível realizar o cadastro do clientes, seguir um processo de vendas e tirar insights para entender melhor o perfil dos seus clientes.

 

Um CRM de vendas em uma empresa serve para fazer a gestão dos clientes. Através do CRM de vendas toda a equipe comercial segue o mesmo processo de vendas.

Existem muitos crm de vendas pagos. Porém também existem muitos CRM de Vendas gratuitos. O Pcontrol é um crm de vendas com funil de vendas 100% gratuito onde é possível cadastrar até 20 usuários.

 

Dentro da plataforma você poderá criar vários funis de vendas e renomeá-los da forma que desejar. Você poderá criar um funil de vendas que será utilizado apenas para os novos leads gerados, você poderá criar um outro funil de vendas para os leads que responderam o primeiro contato enviado por você ou sua equipe de vendas, um outro funil para negociações que estão próximos ao fechamento de contrato e etc.

As alternativas são diversas, o uso de multi funis de vendas se encaixa na realidade de toda empresa.

Apenas 28% das empresas no Brasil (Incluindo as maiores) utilizam um software CRM para ajudar na tomada de decisão e apoio para a equipe comercial. Isso é uma ótima notícia para as pequenas e médias empresas que estão iniciando com uma nova ferramenta.

 

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Conteúdo sobre Prospecção Comercial, Geração de Leads B2B 

e Gestão de Vendas toda semana!

Como encontrar informações de leads?

A prospecção do cliente é uma etapa do funil de vendas projetada para tentar alcançar clientes em potencial. 

 

Os clientes só devem ser conduzidos após conseguir algumas informações dos leads, em um processo chamado qualificação de lead. Quem trabalha em vendas quer saber como liderar de forma mais eficaz.

 

Como Aumentar o Ciclo de Vendas?

Fechar uma venda pode ser um processo demorado, mas nem sempre é o caso. Vendas complicadas, públicos-alvo pouco claros e atendimento superficial são alguns dos fatores que levam a ciclo de vendas mais longos. Isso é ruim para os consumidores que se esforçam muito em sua tomada de decisão. 

 

Isso é ruim para a equipe de negócios, pois vendas lentas podem prejudicar os lucros da empresa e desperdiçar muitos recursos.

 

Redes Sociais

Vamos fazer networking? Estamos presentes nas principais redes sociais, aproveite para 

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