Organização Informativa Melhorada
Quanto mais você souber sobre seus clientes, melhor será possível fornecer a eles o tipo de experiência positiva que realmente vale a pena. Tudo o que eles fazem e toda interação que eles têm com sua organização precisam ser identificados, documentados e registrados.
Para fazer isso, você precisa ir além das caixas adesivas e dos gabinetes de arquivamento desorganizados e começar a utilizar uma tecnologia organizacional avançada que pode não apenas quantificar e categorizar com precisão os dados para fácil referência futura, mas também disponibilizar esses dados entre os departamentos.
Graças ao CRM tudo isso se torna uma possibilidade, ele permite que você armazene uma vasta lista de clientes e quaisquer informações importantes sobre eles. O acesso ao arquivo deles é ainda mais conveniente do que antes devido à nuvem, portanto, independentemente de quem esteja ajudando o cliente em questão, eles terão os mesmos dados acionáveis disponíveis instantaneamente. Isso resultará em menos tempo desperdiçado para clientes e funcionários.
CRM para comunicação aprimorada
Como mencionado acima, o CRM possibilita que qualquer funcionário forneça o mesmo nível de serviço, tendo acesso aos mesmos dados do cliente. Afinal, mesmo que seus clientes tenham um único ponto de contato principal, há uma boa chance de que, em algum momento, esse contato não esteja disponível e o cliente seja forçado a trabalhar com alguém novo.
Quando isso acontece, muitos clientes enfrentam a perspectiva infeliz de ter que “começar do zero” com alguém que não entende suas próprias preferências e problemas exclusivos.
O CRM elimina essa preocupação, tornando as informações detalhadas do cliente comunicáveis a quem possa precisar. Como tal, não importa quem é que atualmente está ajudando o cliente, porque eles estarão trabalhando com as mesmas informações. E, considerando que o CRM é baseado na nuvem e acessível a partir de qualquer dispositivo com conexão à Internet, os benefícios de comunicação do CRM móvel não se limitam ao escritório.
CRM melhora seu atendimento ao cliente
Seu tempo é valioso, mas também o tempo dos seus clientes. E, se seus clientes tiverem um problema que precise de resolução, eles ficarão insatisfeitos, a menos que o problema seja resolvido rapidamente. Com o CRM, assim que um cliente entra em contato com sua empresa, seus representantes poderão recuperar todas as atividades disponíveis referentes a compras anteriores, preferências e qualquer outra coisa que possa ajudá-los a encontrar uma solução.
Em muitos casos, seus representantes mais experientes, munidos de informações e histórico anteriores, poderão localizar uma solução nos primeiros minutos, graças a um banco de dados acessível de possíveis problemas.
E, caso uma solução não seja prontamente aparente, trazer outros representantes, ou mesmo crowdsourcing para respostas através de portais de clientes, é uma questão simples. Com o CRM, o suporte ao cliente torna-se um passeio no parque.
Automação de tarefas diárias
Concluir uma venda nunca é tão fácil quanto conseguir que um cliente concorde em se comprometer. Ao longo com os detalhes superficiais de qualquer venda, há centenas de tarefas menores que devem ser concluídas em ordem para que tudo funcione corretamente.
Formulários precisam ser preenchidos, relatórios precisam ser enviados, questões legais precisam ser abordadas – essas tarefas auxiliares são um aspecto demorado, mas vital o processo de vendas.
Os melhores sistemas de CRM são projetados para suportar o peso de muitas dessas tarefas fora dos ombros de seus funcionários, graças à magia da automação. Isso significa que seu representantes poderão concentrar mais esforços no sentido de fechar as ligações e resolver pontos problemáticos do cliente, enquanto o sistema CRM automatizado cuida dos detalhes.
Maior eficiência para várias equipes
A comunicação armazenada automaticamente permite visualizar e-mails, calendário e detalhes de chamadas telefônicas em um local de fácil acesso. Acrescente isso à capacidade de várias equipes acessarem as mesmas informações, mas isso simplesmente aumenta a quantidade de progresso possível.
As equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente podem compartilhar informações valiosas sobre os clientes para continuar a canalizá-las para obter o resultado desejado de fechamento de uma venda, conhecimento de novos produtos ou excelente atendimento ao cliente. Cada departamento agora pode marcar a equipe para obter as informações certas para o indivíduo certo. Com essa nova facilidade encontrada, as equipes podem trabalhar juntas para melhorar o resultado final.
Dados analíticos e relatórios aprimorados
Dados com erros calculados não devem ser o motivo pelo qual você não pode ser bem-sucedido. Com o CRM, isso não é mais uma possibilidade. Os sistemas de CRM armazenam informações em um único local, o que leva a uma análise aprimorada dos dados como um todo. Facilmente integrado com diferentes ferramentas ou plugins, você tem a capacidade de gerar relatórios automáticos para maximizar seu tempo.
Personalize as exibições do painel para localizar rapidamente as informações necessárias, como informações do cliente, metas de vendas e relatórios de desempenho, para alcançar oportunidades inexploradas. Com dados de relatórios melhores, você pode tomar decisões eficientes e eficazes para colher os frutos da fidelidade do cliente e da rentabilidade de longo prazo.
Fonte: SalesForce