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Gerador de Leads B2B

Ferramenta de Prospecção Ativa

A geração de leads B2B não será mais um problema para sua empresa. O gerador automático de leads do Pcontrol prospecta o contato de empresas 24 horas por dia.

 

Faça a segmentação do perfil de empresas que você deseja receber os e-mails, telefones e de informações e o Pcontrol irá buscar para você. Abasteça sua equipe de vendas com leads de qualidade todos os dias!

 

Clique no botão ao lado e faça o teste grátis da geração de leads B2B qualificados. Começe a receber leads grátis em poucos minutos!

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Geração de Leads B2B no Pcontrol

Atualmente 60% do tempo dos vendedores no Brasil são gastos realizando a prospecção manual de clientes.

 

39 contatos B2B em 8 minutos

Contar apenas com a geração de leads através de anúncios em buscadores e redes sociais pode impedir o crescimento da sua empresa.

 

O custo de investimento em anúncios está cada vez maior e a concorrência aumenta a cada dia.

 

Faça o teste grátis do Pcontrol. Gere leads B2B totalmente grátis clicando no botão abaixo:

Mais fontes de coleta de dados

Os robôs de prospecção de leads do Pcontrol ganharam mais fontes de informação para coletarem e analisarem os dados das empresas.

 

Vale sempre lembrar que seguimos a lei da privacidade da internet, isto é, nossos robôs só acessam sites com dados públicos.

Pcontrol: ícone coleta de Dados
Pcontrol: ícone Segmentação de Contatos

Segmentação Refinada

O filtro de segmentação para criação do perfil das empresas a serem capturadas também foi aprimorado.

 

Novos critérios como bairro, natureza jurídica e empresa optante pelo simples foram adicionados para refinar ainda mais a assertividade das empresas buscadas.

 

Afinal, quanto mais assertivo for o perfil das empresas maior é a chance de fechamento da venda.

E-mail Score

Certamente um dos principais novos recursos da ferramenta de geração de leads é o e-mail score. 

 

Como você sabe o Pcontrol já possui um lead score no funil de vendas e agora temos também um score para cada e-mail encontrado.

 

Imagine que para cada empresa os robôs podem e encontrar 2, 3, 5, 10 e-mails. Agora qual é o melhor e-mail? Ou qual é o e-mail com maior chance de não ir para o lixo eletrônico (spam)?

 

Através de diversos dados analisados, nosso robôs determinam o score para cada e-mail encontrado. 

 

Com este número você pode priorizar para qual e-mail você irá interagir com seu potencial cliente.

Pcontrol: Email Score
Pcontrol: Emails Ilimitados

E-mails Ilimitados por Empresa

Por consequência de ter adicionado mais fontes de coletas de dados o número de e-mail encontrados também aumentou.

 

Com o propósito de não perder nenhum lead, os robôs do Pcontrol coletam todos os e-mail relacionados as empresas. 

 

Ou seja, se o Pcontrol encontrar 10, 15, 20 ou mais e-mails relacionados à uma determinada empresa ele irá te entregar todos para você!

 

Além disso, como dito no tópico acima o score de cada e-mail é calculado com a finalidade de ajudar a priorizar a melhor opção de contato. 

 

Então o critério de qual conta de e-mail utilizar é todo seu.

Blacklist 2.0

A blacklist também foi aprimorada. 

 

Caso os robôs encontrem algumas empresa fora do perfil desejado, no ato de exclusão via lista de oportunidades as mesmas são enviadas uma lista para que empresas com estas mesmas características sejam evitadas pelos robôs de prospecção.

 

Contudo os robôs só irão evitar estes perfis caso o estas empresas excluídas sejam recorrentes. 

 

Esta regra foi adicionada à nova versão para não causar uma anulação de perfil caso algumas empresas sejam excluídas por engano ou por outros motivos.

Pcontrol: Backlist ícone
Pcontrol: Lista de clientes

Enriquecimento de Lista de Clientes

Ao lado de e-mail score outro recurso que irá turbinar a produtividade da sua equipe de vendas é o enriquecimento de lista de clientes. 

 

Mesmo que você já tenha uma carteira de clientes você pode importá-la no Pcontrol para que os dados sejam atualizados e complementados.

 

Por exemplo, quando faz o upload através de uma planilha com os dados dos seus clientes, o Pcontrol irá buscar todos os e-mails destas empresas (caso o site seja preenchido), todos os sócios e seus respectivos cargos, telefones, irá validar se a empresa ainda está ativa e todos os demais dados que os robôs conseguirem encontrar para você.

Vídeo de Demonstração do Gerador de Leads

Veja no vídeo como os robôs de prospecção capturam mais de 

70 contatos de empresas em poucos minutos.

Reproduzir vídeo

O Pcontrol é a forma mais fácil de alavancar sua prospecção de leads para encontrar novos clientes!

O Pcontrol é a melhor ferramenta para empresas que precisam alavancar suas vendas. 

Nossa missão é fazer com que sua empresa venda mais.

Cruzando e analisando os dados mais importantes da sua empresa, tome decisões estratégicas de marketing e vendas com base em dados, aumentando a produtividade da equipe comercial e potencializando as ações de marketing da sua empresa.

Simulador de contato

Veja a quantidade média de contatos de empresas que você receberá por mês no Pcontrol.

Automatize a prospecção de clientes B2B com informações detalhadas de diversas empresas do Brasil.

Gere o volume de leads que desejar para sua equipe de vendas fechar mais negócios.

Pcontrol: Estratégia de vendas e marketing

Geração de Leads FAQs

É possível automatizar a geração de leads e captar o contato de empresas para qualquer segmento ou área de atuação no Brasil. Indicado para empresas e profissionais que atuam em áreas como:

  • Desenvolvimento de softwares
  • Telecom
  • Plano de Saúde
  • Indústrias
  • Fabricantes de produtos
  • Atacadistas
  • Agentes Financeiros
  • Contadores
  • etc

Existem inúmeras maneiras para que seja feita a geração de leads. Geralmente estão ligadas a publicidade, como divulgação de campanhas em Google e Facebook, mas também podem incluir fontes não pagas, como resultados de mecanismos de busca orgânicos, referências de clientes existentes e a captação ativa através de pesquisas.

Leads Inbound e Leads Outbound

Leads Inbound são contatos em que o possível cliente ou prospect executou uma ação como o cadastro em formulário de contatos.

Leads Outbound são contatos gerados de maneira ativa ou automatizada, quando o prospect possui características de compra porém ainda não demonstrou interesse direto no produto ou serviço.

Os leads podem vir de várias fontes ou atividades, por exemplo, pela Internet, por meio de referências pessoais, por telefonemas da empresa ou de operadores de telemarketing, por meio de anúncios e eventos. Um estudo de 2015 descobriu que 89% dos entrevistados citaram o e-mail como o canal mais usado para gerar leads. Seguido por marketing de conteúdo, mecanismo de pesquisa e, por fim, eventos.

Outro estudo realizado em 2014 descobriu que o tráfego direto, os mecanismos de pesquisa e as referências da Web eram os três canais on-line mais populares para geração de leads inbound, respondendo por 93% dos leads. Quanto mais formas de gerar leads você tiver maiores serão suas possibilidades de venda.

A geração de leads deve ser combinada com o gerenciamento de leads através de um funil de vendas ou CRM de Vendas. Essa combinação é o chamado pipeline de vendas.

Cada lead no funil de vendas é atribuído a uma pessoa. Assim o vendedor ou responsável pelo lead erá acompanhar e qualificar o contato até ser convertido em oportunidade ou negócio.

Geração de Leads Outbound

Os Leads Outbound contatos gerados de forma ativa, sem a necessidade de ação por parte do cliente, como por exemplo o preenchimento de um formulário de contato.

Leads Outbound são utilizados quando empresas precisam realizar vendas mais rapidamente e com baixo custo por aquisição de clientes. Diferentemente dos leads Inblound, no Outbound é possível captar uma grande quantidade de contatos em menos tempo.

Outra grande vantagem é poder determinar qual ação será realizada de acordo com cada perfil de público. Se você possui um processo de vendas baseado no envio de e-mails, poderá programar ações dentro do Pcontrol. Caso seja feita uma abordagem por telefone, poderá realizar ligações e mensurar o tempo exato de cada chamada.

Na plataforma Pcontrol é possível gerenciar todos os tipos de leads, Inbound e Outbound. Os Leads Inbound que chegam através de formulários de contato, páginas de captura e outras ações de marketing podem e devem ser integradas ao Pcontrol. Assim não será necessário fazer depois de forma manual.

Como o Pcontrol faz a captação de Leads Outbound?

Com base em informações disponíveis na internet, o Pcontrol identifica e coleta dados de cada empresa existente. São coletadas informações desde sites governamentais até mesmo o site das próprias empresas e Receita Federal. Uma vez validadas as informações em fontes diferentes, o Pcontrol disponibiliza em sua lista de oportunidades. Agora basta encaminhar para o funil de vendas do seu colaborador ou para uma cadência automatizada de e-mails.

O Lead é uma ou várias informações de contato com um indivíduo ou instituição com intenção ou perfil de compra. Pode ser o telefone de contato, e-mail, nome, endereço, enfim, todas as informações que permitam um contato.

Para ser considerado qualificado, um lead precisa possuir passar por 3 passos importantes:

  1. Há necessidade de compra? O cliente tem o mesmo perfil ou pontes que se assemelham com outros clientes seus?
  2. Possui orçamento disponível? A pessoa ou instituição possui poder aquisitivo para comprar ou contratar seu produto / serviço?
  3. Há poder de decisão? Possuem autonomia para seguir com a negociação ou apenas a matriz, no caso de um lead B2B.

Estes são critérios básicos para a definição de um lead de qualidade. Além destes, é recomendado que mais pontos de qualificação sejam inclusos. Quanto mais detalhada e precisa for a análise mais qualificado serão seus leads e menor será o esforço de vendas.

Existem dezenas, talvez centenas de maneiras para gerar leads para negócios. Nós recomendamos que sejam utilizados sempre mais de uma alternativa para se prevenir de possíveis oscilações ou mudanças de mercado.

Modelos de Geração de Leads

Formulário de contato em sites:

A maneira mais simples de se gerar leads online é através de um formulário de contato em sites e páginas de captura. É uma maneira eficaz de aproveitar o tráfego recebido em seu site

E-books e outras recompensas:

Com a popularização do inbound marketing no Brasil que começou com força a partir de 2015, muitos segmentos partiram para a estratégia do e-book, que é basicamente criar um conteúdo específico e fornecer as pessoas em troca de dados para contato. A pessoa fornece informações de contato e em recompensa ganha um e-book.

O mesmo vale para mini-cursos, vídeos exclusivos e outros materiais. Não se engane, esta é uma maneira altamente eficiente, mas não necessariamente a melhor nem a mais em conta.

Prospecção Ativa:

Gerar leads através da captação ativa é quando você não espera que o cliente tome a decisão de realizar um contato. Para muitos segmentos, principalmente em mercado altamente competitivos, não adianta esperar que o cliente se cadastre ou tome a decisão de entrar em contato. É preciso agir e é justamente aí que entra a prospecção ativa.

Para gerar leads em grande quantidade sem a necessidade de grandes investimentos é preciso organização e disciplina para buscar em sites e redes sociais informações validadas.

Ou você pode contar com o Pcontrol para realizar buscas 24 horas por dia 7 dias por semana. São mais de 3.000 empresas captadas todos os meses (Dependendo do segmento e região).

Existem várias maneiras para gerar leads B2B. Vamos listar as 5 melhores e que tem dado mais resultado em 2019.

Geração Automática de Leads

A quantidade de leads ou negociações iniciadas influencia diretamente no resultado de vendas ao final do mês. Com o Gerador Automático de Leads do Pcontrol é possível fazer a captação automática do contato de empresas. Colocar robôs para auxiliar o trabalho dos seus colaboradores fará com que toda a empresa tenha mais resultados em vendas.

Email Marketing

E-mail marketing é um dos poucos canais de marketing on-line que resistiu ao teste do tempo. Na verdade, o e-mail tem 23 anos este ano, e ainda é a maneira mais eficaz para gerar escala em menos tempo.

Uma das maiores tendências em email marketing no momento, que gerou ótimos resultados para muitos negócios B2B, é a automação de marketing.

O MailBox e a cadência de e-mails do Pcontrol permite o envio automatizado de e-mails de prospecção respeitando o comportamento e característica de cada lead. Tudo integrado ao CRM de Vendas.

Marketing de Conteúdo

Criar e disponibilizar conteúdo grátis gera credibilidade. Melhora a visão que o cliente tem da sua marca e transmite segurança. Seja em segmentos com vendas complexas ou vendas simples.

Um exemplo de sucesso no mundo que mostra claramente os efeitos da produção de conteúdo foi o caso da marca Xerox, que em 2012 lançou um site com dicas e tutoriais para proprietários de empresas. Não apenas os que utilizavam seus produtos, mas informações que solucionava problemas de seus possíveis clientes.

O resultado disso foram 20.000 novos leads e 1.000 agendamentos. Em valores, US$ 1,3 bilhão em receita geradas através da criação de conteúdo.

SEO (Search Engine Optimization/Otimização para mecanismos de busca)

A exibição orgânica nos buscadores como o Google é, sem dúvida, uma das estratégias de longo prazo mais valiosas para gerar leads B2B.

Chegar ao # 1 no Google é muito mais difícil hoje do que há cinco ou dez anos, e quase não pode ser resumido em poucas frases. Mas quanto antes você começar mais rapidamente poderá colher os resultados. Esta ação está diretamente ligada ao passo anterior (Geração de Conteúdo). Quanto mais conteúdo for desenvolvido mais acessos orgânicos serão gerados e consequentemente mais leads.

Redes Sociais

Campanhas e ações em redes sociais funciona para a maioria dos segmentos. Mesmo que você imagine que empresas não busquem informações em redes sociais, é possível segmentar campanhas para pessoas que atuem em determinadas áreas ou funções. Quem não é visto não é lembrado, por isso pesquise em quais redes sociais está seu público, Linkedin, Facebook, Instagram. E crie ações impulsionadas para geração de leads.

Os leads são caracterizados por comunicação unidirecionais, enquanto os prospects são caracterizadas por comunicação bidirecional. Um lead entrou em contato com uma empresa (por meio de um formulário de cadastro geralmente), e forneceu suas informações.

Uma vez que a empresa tenha essas informações, ela insere o lead em seu processo de vendas, em que o lead recebe comunicações da empresa com a esperança de gerar mais envolvimento.

Os prospects, por outro lado, são criados depois que um lead “pronto para vendas” é contatado por um representante ou vendedor. Para ser elevado ao status de prospecto, o lead deve dialogar com o representante.

Algumas formas de transformar um lead em prospect é através de um fluxo de cadência de e-mails, um telefonema ou uma reunião.

Um lead é um potencial cliente representado por seu endereço de e-mail, nome, número de telefone, cargo, etc.

Quando trazemos este conceito para o mercado B2B significa que este potencial cliente é representado pelo nome da empresa, cargo ocupado, nível de senioridade, setor de mercado, área de de atuação da empresa e etc.

Como sabemos o que mantem uma empresa viva são seus clientes pagamentes. Para conseguir clientes é necessário vender um produto ou serviço para os mesmos, porém, como conseguir encontrar clientes?

Para encontrar novos clientes, primeiro temos que ter “pistas” ou pequenas informações relacionadas a estes potenciais clientes. Estas informações tais como e-mail, telefone, nome são leads. É através destas informações que as neociações são iniciadas.

Gerar leads é procurar e capatar leads todos os dias, assim abastecendo os funis de vendas dos vendedores sempre com informações frescas de potenciais clientes. Isso faz com que aconteça vendas todos os meses mantendo a empresa viva.

Captação de leads é a ação de buscar novos contatos de potenciais clientes interessados em seu produto ou serviço. A captação de leads é uma parte do todo processo de geração de leads.

O que é geração de leads b2b é buscar o contato de empresas da internet. Estes contatos são telefones, e-mails, sócios e todos os demais dados como nome fantasia, capital social, número de funcionários e etc.

Todos este dados são buscados em fontes de dados abertas. Ou seja, dados disponíveis em milhares de sites na internet.

Para fazer geração de leads b2b para plano de saúde com o Pcontrol, é simples.

Através do filtro de segmentação você pode escolher a localização das empresas, o porte da empresa, o capital social, o CNAE e mais outros dez critérios.

Então o Pcontrol irá buscar em toda internet os dados das empresas segundo sua segmentação.

A melhor forma de aumemtar a geração de leads é utilizando um gerador de leads. O Pcontrol possui uma gerador automático de leads b2b, onde você traça o perfil do das empresas nas quais você deseja capturar e o Pcontrol encontra os contatos para você.

 

Geração de leads significa buscar pelos contatos de pessoas ou empresas que fazem parte do seus publico alvo.

Existem diversas formas de fazer prospecção de geração de leads. Atualmente uma das formas de prospectar e gerar leads é através da internet. Buscando em sites/redes sociais onde pessoas que fazem parte do seu publico alvo estão presentes.

Uma forma altamente eficaz é utilizando um software/ferramenta de geração de leads. O Pcontrol possui estes recursos para ajudar empresas a aumentme a geração de leads b2b e a vendere mais.

Uma ferramenta/plataforma de geração de leads é um sistema online onde você informa o perfil das empresas nas quais você deseja receber o contato e então a plataforma (O Pcontrol) irá buscar em diversas fontes pela internet o contato (emails/telefones) para você.

Captação de leads significa extrair de forma ética, ou seja respeitando todas as regras da LGPD, os dados do contato de pessoas e/ou empresas.

 

O primeiro passo da geração de leads é a definição do publico alvo. Ou seja, o perfil das empresas ou pessoas que você deseja conseguir o contato (email/telefone), para iniciar um relacionado comercial.

 

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