Vendas é relacionamento, sempre. Não há como vender para empresas se não houver relacionamento entre vendedor e comprador.
Porém existe um caminho até que o relacionamento seja estabelecido e o sucesso da venda apareça. Vender mais é uma prioridade para você?
Se ele pedir para ligar depois, ligue pontualmente no horário agendado. Muita gente tem crenças de que ligação não funciona mais ou que e-mail não traz mais resultado.
Isso é uma grande besteira e se você não testou todas as possibilidades antes de descartar uma ferramenta de vendas você está perdendo dinheiro.
Se um cliente pedir para você encaminhar um e-mail, envie, mas seja estratégico no conteúdo deste e-mail.
Na hora de prospectar você terá mais sucesso se conseguir montar uma estratégia integrada com o maior número de formas de contato possíveis.
Pelo WhatsApp Business, por exemplo, você conta com uma ferramenta de marketing que vai além das conversas e pode criar catálogos de produtos, enviar novidades da sua loja de forma recorrente e muito mais!
Mais de 50 milhões de empresas já utilizam o WhatsApp Business, de acordo com dados da própria rede social. Além disso, em 2022, o WhatsApp já havia ultrapassado a marca de 2 bilhões de usuários no mundo!
Não adianta você apenas fazer visitas nas empresas. Não adianta fazer 200 ligações por dia e falar com as secretárias que nunca vão passar o seu recado adiante. Se você quer vender para empresas existem alguns cuidados e ações que você deve executar para ter sucesso.
Um ponto importante que eu preciso ressaltar antes de falar sobre as ações que vão ajudar você a vender para empresas é:
Não tenha preconceito com ferramentas. Utilize todo o arsenal de possibilidades que você tiver à sua disposição. E-mail, telefone, Whatsapp, Telegram e etc e tudo mais que estiver ao seu alcance.
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