Fluxo de Cadência de E-mail de Prospecção

O fluxo de cadência de e-mail permite a criação diversos e-mails e programar o envio para possíveis clientes com o objetivo de otimizar o tempo de prospecção de um cliente.

 

O Fluxo de cadência de e-mails tem como objetivo ajudar na prospecção e deve ser utilizado para iniciar um relacionamento com seu possível cliente.

 

Fluxos de cadência são um dos grandes diferenciais dos times de vendas de alta performance de grandes, médias e pequenas empresas de todo mundo.

 

No Pcontrol não há limite de disparos de e-mails, crie seus fluxos de cadência e inicie o relacionamento com seus potenciais clientes hoje mesmo.

 

Automatize o Envio de E-mails e Aqueça seus Leads B2B

Cada vez mais o fluxo de cadência de email está sendo utilizado para prospectar clientes e gerar oportunidades de vendas.

 

Mas por que será que nem todos tem resultados positivos ao fazer a prospecção de clientes utilizando cadências automatizadas de e-mails?

 

Veja abaixo as 4 boas maneiras que você deve seguir para fazer prospecção de clientes por e-mail.

Pcontrol: Funil de Vendas

Como Conseguir E-mails de Empresas?

Conseguir emails de empresas é um grande desafio. Encontrar emails qualificados e informações válidas é um desafio ainda maior.

 

O Pcontrol é a ferramenta que nós desenvolvemos para fazer a captação automática de informações de empresas em qualquer cidade do Brasil e de qualquer segmento de mercado.

Como Organizar e Segmentar Base de E-mails de Empresas?

As informações devem estar sempre à disposição do vendedor. Devemos nos lembrar que para o cliente, a conversa segue exatamente de onde parou, portanto o vendedor(a) deve ter acesso rápido e sempre que precisar às informações tanto de contato quanto sobre a negociação.

 

No caso dos e-mails é a mesma coisa. O ideal é que a organização dos e-mails das empresas da sua base seja feita junto com a segmentação.

Como Validar sua Lista de E-mail de Empresas?

Você sabia que hoje muitos softwares de email marketing criam emails fantasmas para proteger a conta original do remetente e assim não entregar de fato a sua mensagem?

 

Existem inúmeras maneiras de descobrir ou validar os e-mails da sua base, desde sites que ajudam você nessa tarefa até ações simples que você mesmo pode fazer para descobrir se aquele e-mail da sua base é válido.

5 Dicas de Como Melhorar a Taxa de Abertura de Emails?

Utilizar e-mails para prospectar clientes tem ajudado cada vez mais vendedores e empresas a atingirem resultados muito acima da média. Portanto, independentemente de qual for o seu segmento ou área de atuação, se o envio de e-mails para ajudar nas vendas ainda não está trazendo resultados, é sinal de que você está fazendo errado.

 

Eu vou mostrar a seguir o que você deve fazer para aumentar imediatamente as taxas de aberturas de e-mail das suas ações de prospecção.

E-mail de Vendas: Como Escrever E mail de Prospecção de Clientes [Cold Call 2.0]

Para escrever um email de vendas matador, que realmente seja eficiente na hora de prospectar um cliente ou fechar uma venda você precisa seguir algumas regras básicas que servirão para gerar conexão com o cliente e diferenciar você das dezenas ou até centenas de outros e-mails que o destinatário deve receber por dia.

 

Mas uma coisa é fato, utilizar e-mails para ajudar nas vendas é essencial para quem quer ter sucesso em vendas e a maior prova disso é a popularização do Cold Call 2.0, que alia o e-mail com estratégias de abordagem por telefone e outras ferramentas.

Como Criar Fluxos de Cadências de E-mails para Vender Mais?

A maior parte dos profissionais de vendas que sabem como criar fluxos de cadências de emails para vender mais não sofrem com a falta de oportunidades em seu pipeline. Em pleno 2023 não há espaço para perda de tempo da equipe comercial com ações simples e que podem ser facilmente otimizadas com simples ferramentas.

 

Se você ainda não faz parte do time de profissionais que automatizam as ações de prospecção de clientes com fluxos automatizados de emails, veja Como Criar Fluxos de Cadências de Emails para Vender Mais.

Como Analisar os Resultados dos E-mails Enviados por um Fluxo de Cadência?

Saber como analisar os resultados dos e-mails enviados em um fluxo de cadência pode ser feito considerando 5 informações importantes.

 

Primeiro é importante fazer uma limpeza na base de e-mails que não foram entregues, depois disso analisar qual foi a taxa de abertura, a taxa de resposta, qual é o dia e hora que tem maior interatividade com seu público e por fim qual a conversão.

As 4 Boas Práticas Para E-mails de Prospecção de Clientes B2B

Cada vez mais temos ouvido falar sobre Fluxo de Cadência de E-mails. Cada vez mais as empresas estão usando as cadências de e-mails para fazer a prospecção de clientes, para contatar novas empresas.

 

No vídeo ao lado vamos mostrar as 4 Boas maneiras que você deve seguir para fazer prospecção de clientes por e-mail:

 

Mas por que será que nem todos tem resultados positivos ao fazer a prospecção de clientes utilizando cadências automatizadas de e-mails?

 

O Fluxo de cadência é bom pois ajuda na produtividade da equipe comercial. Pipeline cheio é sinônimo de vendas.

 

Isso é fato, independentemente do produto ou segmento, a prospecção é a chave das vendas e o fluxo de cadência é uma das melhores maneiras para de captar novos clientes.

Não use Fluxo de Cadência como
E-mail Marketing

Cadência de emails não é email marketing, e você precisa saber disso para ter sucesso na sua estratégia de vendas.

 

E-mail Marketing é utilizado para grandes listas de contato que você já possua algum tipo de relacionamento.

 

Cadência de e-mails é feita para iniciar um relacionamento e deve ser realizada para pequenos grupos. De 10, 20, 30 até 50 pessoas ou empresas com perfil similar.

Pcontrol: Vender pelo Email

Personalização da Cadência de
E-mails

Lembre-se de personalizar a sua cadência de emails. Pensando na personalização é que os grupos devem ser pequenos.


A pessoa e/ou empresa contatada não conhece você nem a sua empresa. Se não houver conexão dificilmente você terá sucesso na prospecção.


Um erro muito comum é criar cadências para um grupo grande de contatos e pouco segmentado. Textos genéricos podem prejudicar ao invés de ajudar.


É provável que a pessoa contatada receba dezenas de e-mails todos os dias de pessoas querendo vender, oferecendo produtos e oportunidades de negócios. A personalização ajudará você a se destacar no meio da multidão.

Quantidade de Etapas do Fluxo de Cadência de E-mail

Mantenha sequências com até 4 e-mails para garantir o acompanhamento preciso em cada ação. O período de envio de e-mail também interfere nos resultados. 

 

Coloque intervalos de 2 ou 3 dias entre cada ação para aumentar suas taxas de abertura e resposta.

 

As cadências possuem um tracking que mostram em tempo real o momento que um cliente abre o e-mail. Dessa forma é possível entrar em contato com um prospect no momento que ele está lendo seu e-mail.

 

Cadências muito longas ou com muitas pessoas na lista de contato dificultam essa ação. 

 

Lembre-se de que a personalização é um dos segredos do sucesso da prospecção por e-mail e neste caso, o tamanho e a quantidade podem interferir e muito.

Pcontrol: Etapas do Funil de Vendas

Use as Cadências de E-mail junto à outras Ações de Marketing

Quando você utiliza o Fluxo de Cadência de e-mail junto com outras ações como o contato por fone ou Whatsapp você aumenta os resultados de suas ações.

 

Ações em conjunto elevam o nível de engajamento com o prospect e aumentam suas chances de venda.

 

O Fluxo de Cadência é mais uma ferramenta para ajudar vendedores e ferramenta sozinha não vende. Devem ser utilizadas junto com ações.

 

Para ajudar nas prospecções abaixo está o link para baixar os templates com modelos de e-mails para você utilizar em suas cadências. São modelos validados pelos clientes, que tem grande chance de respostas e altas taxas de abertura.

 

O Pcontrol é a forma mais fácil de alavancar sua
prospecção de leads para encontrar novos clientes!

O Pcontrol é a melhor ferramenta para empresas que precisam alavancar 

suas vendas. Nossa missão é fazer com que sua empresa venda mais.

Cruzando e analisando os dados mais importantes da sua empresa, tome decisões 

estratégicas de marketing e vendas com base em dados, aumentando a produtividade 

da equipe comercial e potencializando as ações de marketing da sua empresa.

Fluxo de Cadência de E-mail no Pcontrol

Após receber uma remessa de leads vindo do gerador automático de leads b2b do Pcontrol o próximo passo é aquecer estes leads. Criar o engajamento inicial para só então oferecer seu produto ou serviço.

 

Assista no vídeo abaixo como montar um fluxo de cadência de email do zero no Pcontrol enviando contatos diretamente para os contatos recebidos através do Gerador Automático de Leads B2B.

 

Como você sabe o volume de leads gerado pelo Pcontrol é alto. Sem dúvida alguma temos que automatizar o processo de disparos de e-mail da cadência.

 

Para isso você não precisa sair da plataforma, o Pcontrol já possui a ferramenta de cadência de e-mail disponível.

 

Segue abaixo as perguntas mais frequentes em relação à fluxo de cadência de e-mails:

Uma cadência de e-mail é uma sequência estruturada de e-mails enviados continuamente aos clientes em potencial até que eles respondam.

Cada email é formatado de uma maneira particular, com as palavras e o tempo mantidos constantes para cada cliente potencial.

A melhor maneira de utilizar fluxo de cadências de emails na prospecção de clientes b2b, é através da técnica de cold call 2.0, onde o principais objetivo é iniciar um relacionamento por e-mail para só então depois de algumas etapas de validação realizar uma ligação, um chamada via skype ou uma reunião presencial.

Os benefícios da utilização da cadência de emails são principalmente a consistência e confiabilidade, permitindo que o remetente rastreie as taxas de resposta e veja o que está funcionando e o que não está.

Isso permite que o representante aprimore seus e-mails e crie resultados previsíveis para definir reuniões e fechar negócios. Uma cadência de e-mail é útil porque une os pontos de contato de forma consistente, permitindo que você mostre para seu futuro cliente as perspectivas de uma maneira que ele entenda que você possa ajudá-los.

Para criar um fluxo de cadência de e-mail, você deve ter em mente o público/perfil de clientes, que você deseja iniciar um relacionamento. O conteúdo dos e-mails, ou seja, literalmente o assunto e texto que irão no corpo do e-mail a serem enviados a este público e por último a estratégia da fluxo, que é a quantidade de etapas e quais e-mail serão associados a cada etapa do fluxo.

Para gerenciar um fluxo de cadência de e-mail, você deve saber quais os objetivo que você deseja com este fluxo. Isto é, você deve ter objetivos e métricas para mensurar quão perto ou longe você está desta do seu objetivo. Métricas comune são: Taxa de abertura de e-mail, taxa de resposta de e-mail e taxa de e-mail descartados.

Cold Call (Ligação Fria) é uma ligação feita a uma pessoa, normalmente para fins comerciais, sem que você tenha antes falado com ela. É uma das maneiras mais eficientes de venda B2B (Venda para empresas) e de prospecção de clientes.

Uma cadência de emails é diferente de uma ação de e-mail marketing. Para ser eficiente, a cadÊncia de emails deve possuir um objetivo claro, como por exemplo agendar uma reunião ou conseguir o contato de uma pessoa de determinada área da empresa.

Os melhores fluxos de cadência são os que se conectam com o cliente, para isso é necessário que a definição de público alvo seja o mais assertivo possível.

Por isso, menos é mais. Mantenha o envio para pequenos grupos segmentados e analise os resultados gerados em cada situação e fase da cadência. Assim você conseguirá altas taxas de abertura mesmo em segmentos altamente competitivos.

Os benefícios da utilização da cadência de emails são principalmente a consistência e confiabilidade, permitindo que o remetente rastreie as taxas de resposta e veja o que está funcionando e o que não está.

Isso permite que o representante aprimore seus e-mails e crie resultados previsíveis para definir reuniões e fechar negócios. Uma cadência de e-mail é útil porque une os pontos de contato de forma consistente, permitindo que você mostre para seu futuro cliente as perspectivas de uma maneira que ele entenda que você possa ajudá-los.

A diferença entre cadência de e-mails e e-mail marketing é que uma cadência de e-mails ou melhor, um fluxo de cadência de e-mail é literalmente um processo estratégia de envio de e-mails. Em um fluxo de cadência de e-mail um contato recebe uma quantidade limitada de e-mails de acordo com a abertura ou não abertura de um e-mail. O principal objetivo de uma cadência de e-mail é iniciar um relacionamento com o pessoa.

Um e-mail marketig é um e-mail que tem como objetivo claro que enviar ofertas, ou seja, vender logo no primeiro contato. Um e-mail marketing tem como caractetistica ser atrativo visialmente cok imagens de produtos, descontos, bônus para fazer com o destinatária tenha interessse em entrar na loja virtual, site, market place e etc.

Ou seja, a principal diferença entre cadência de e-mails e e-mail marketing é que uma cadência de e-mails tem como objetivo iniciar um relacionamento com o destinatária através de alguns e-mails. Um e-mail maeting tem como intuitovo vender logo no primeiro e-mail enviado.

Seguem abaixo os principais benefícios de usar fluxo de cadência de e-mails:

Segmentação dos e-mails
Mensuração detalhada
Relacionamento estratégico com os contatos
Processo de venda sólido

Não existe um número médio de etapas de uma cadência de e-mails. Tudo depende da estratégia e objetivo do fluxo de cadência. Um fluxo deve ter no mínimo 2 etapas de disparo de e-mails e não existe um limite. Existem fluxos com 15 etapas e que trazem bons resultados para as empresas.

Não existe um tipo de fluxo de cadência de e-mail que converte melhor, tudo depende de como o fluxo é montado. São diversos fatores que fazem que um fluxo performe melhor que outro como: gatilhos mentais, sequência dos e-mails, público alvo, quantidade de etapas e etc.

A estrturação do fluxo de cadência sem dúvida é dos principais fatores para seu sucesso. Porém, tudo depende da estratégia e objetivo do fluxo. Num geral, a estrutura deve fazer com a relação com o destinário seja aquecida a cada e-mail enviado.

 

O objetivo de um fluxo de cadência de e-mails é iniciar o relacionamento com um contato através de e-mails, para então um contato presencial seja agendado. Com isto em mente, os fluxo de cadência de e-mail de prospecção de clientes são os que convertem mais.

 

O jeito mais simples e eficaz de montar um fluxo de cadência de e-mail no processo de vendas de uma empresa é focar na prospecção de novos clientes. O conteúdo de cada email deve conter textos que depertem a curiosidade do leitor e mais que gere valor para que o mesmo continua abrindo os e-mails de cada etapa do fluxo até que chegue ao ponto que um vendedor entre em contato por telefone.

 

A lógica que a anatomia do e-mail de prospecção segue é a de a cada frase gerar curisiodade ou entregar real valor ao leitor. Isto é, o assunto, o primeiro paragráfo e o último parágrfo devem conter gatilhos, ou palavras chaves que despetem no leitor a vontade de continuar lendo seus e-mails e interagindo com você.

Não deixe o assunto muito longo, o ideal é entre 4 e 7 palavras, mas até 10 palavras está ok. Mas de forma alguma coloque a frase toda ou umas palavras em MAIÚSCULO. Tentar chamar a atenção assim não funciona há mais de 15 anos.

 

Ciclo Pcontrol

Pcontrol: Encontre Novos Clientes

ENCONTRE NOVOS CLIENTES
EM POUCOS MINUTOS

Mapeie o seu mercado-alvo com poucos cliques e conte com o gerador de leads B2B para criar lista de empresas segmentadas para você. Com o Pcontrol, a falta de contatos B2B não será mais um problema.

 

 

Pcontrol: Automatize o Envio de Emails

AUTOMATIZE O ENVIO 
DE E-MAILS

Crie fluxos de cadências de envio de e-mails para as listas segmentadas, produza uma abordagem personalizada e automatize o envio para os seus contatos para criar engajamento com seus leads. Com o Pcontrol, sua equipe comercial terá mais tempo para fazer o que fazem de melhor, vender.

Pcontrol: Processo de Vendas

CRIE E OTIMIZE SEU 
PROCESSO DE VENDAS

Pare de usar planilhas para fazer sua gestão de vendas! Organize seu processo comercial acompanhe o seu funil de vendas e suas etapas em tempo real. Tenha uma visão clara de cada etapa do seu pipeline de vendas e identifique gargalos rapidamente. Um processo bem organizado ajuda sua equipe 

de vendas a vender mais.

Pcontrol: Métricas do Processo de Vendas

ACOMPANHE AS MÉTRICAS DO 
PROCESSO DE VENDAS

Acompanhe a performence de cada vendedor e tenha total controle sobre o desempenho de cada negocição através de diversos relatórios detalhados. Analise e ajuste o seu processo de vendas e altere a sua estratégia com base em dados e não em achismos.

 

 

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Como encontrar informações de leads?

A prospecção do cliente é uma etapa do funil de vendas projetada para tentar alcançar clientes em potencial. 

 

Os clientes só devem ser conduzidos após conseguir algumas informações dos leads, em um processo chamado qualificação de lead. Quem trabalha em vendas quer saber como liderar de forma mais eficaz.

 

Como Aumentar o Ciclo de Vendas?

Fechar uma venda pode ser um processo demorado, mas nem sempre é o caso. Vendas complicadas, públicos-alvo pouco claros e atendimento superficial são alguns dos fatores que levam a ciclo de vendas mais longos. Isso é ruim para os consumidores que se esforçam muito em sua tomada de decisão. 

 

Isso é ruim para a equipe de negócios, pois vendas lentas podem prejudicar os lucros da empresa e desperdiçar muitos recursos.

 

Redes Sociais

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